Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Resenha: O Mar Infinito - Rick Yancey



Autor: Rick Yancey
Paginas: 248
Volume: 02
Serie/Trilogia: A 5 onda

Editora: Fundamento

Sinopse:
"Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à
procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio."

     O mar infinito foi um livro que demorou muito para chegar as minhas estantes mas depois de muita economia eu acabei conseguindo comprar-lo e por isso deixei todos os livros que eu estava lendo na época para começar a ler-lo. Com isso você pode imaginar a ansiedade que eu tinha em ler esse livro e por isso e por conta do final bombástico da quinta onda ;)  comecei a ler cheia de expectativas para o livro novo da saga.

     O livro se passa pouco depois da explosão do campo militar, e começa com Cassie, Bem, Teacup, Esp., Dumbo e Pão de ló em um hotel abandonado em que eles se abrigaram para esperar pelo Love de Cassie Evan Walker a pesar de ninguém saber se ele esta ou não vivo (na verdade a única pessoa que acha que ele esta vivo e Cassie e os outros estão lá mais por ela, sabe...) . e enquanto isso a quinta onda esta, digamos assim, comendo no centro.

     Esse livro também e narrado por dois personagens só que dessa vez quem narra a historia e Cassie e Esp., o que pra falar a verdade no começo eu fiquei meio O QUE?... mas acabei adorando. Por que enquanto a parte de Cassie fica mais focada no “drama Evan” o de Esp. Teve uma liberdade para crescer mais e assim para fazer e responder algumas perguntas sobre a trama. Eu acho que já ta meio óbvio  que a minha parte favorita do livro foi a se Esp. apesar que a de Cassie  também foi muito boa e de certa forma faz pensar bastante sobre a Quinta onda em si mas para mim foi de certa forma apenas um complemento para a parte de Esp.

     Pessoalmente eu gostei bastante do segundo livro, mas teve um detalhe que pode ser como uma coisa boa, mas para mim não foi , é que Rick Yancey repetiu a mesma narrativa (de certa forma)  que ele utilizou na quinta onda ou seja as duas historias possuíam os mesmos picos de ação e romance, claro que os dois são historias diferentes mas eu não consegui apagar as semelhanças que me fizeram sentir em alguns momentos que estava lendo o mesmo livro duas vezes. Mas no geral o livro foi muito bom e possui cenas de ação de tirar o fôlego de qualquer um, e apesar de o final não ser tão apelativo como o do primeiro livro ele deixa você com vontade de ler o próximo tanto quanto, só para descobrir o que esta acontecendo de verdade.....;)

Já leu o livro?
Gostou?

.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário