Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Resenha: O Cemitério - Stephen King

Autor: Stephen King
Paginas: 423
Editora: Suma das letras
     "Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a


região, conhecem um 'simitério' no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação.
     Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível."
          Comprei esse livro por indicação do meu pai que gosta bastante de livros e filmes de terror, e como eu tenho uma queda pelos livros de Stephen king, resolvi comprá-lo.
     Muitas pessoas não gostam muito de ler os livros de Stephen king porque o começo de alguns livros dele demora muito falando da vida ou do passado dos personagens, então essas pessoas acham o livro muito cansativo apesar de eu, particularmente, acho isso uma vantagem. Mas ao contrario desses livros O Cemitério não “volta no tempo”, o livro começa com os Creeds indo para o Maine e segue a historia cronologicamente.
     Adorei o livro. Ele mexe muito com a historia da “vida após a morte”, mas de um jeito assustador. Se você esta procurando um livro de terror e suspense ou se você quer começar a ler os livros de Stephen king eu indico ele. Um dos lados positivos é que ele não é tão grande quanto os outros livros do autor, tendo por volta de 400 paginas. Bom, um dos lados “negativos” é o fato (sem spoilers) do final do livro ser um pouco aberto, então você terá que especular o que acontecerá para mim foi um pouco diferente já que eu nunca havia lido um livro com um final assim, mas eu achei interessante, mas se você é uma das pessoas que gostam de um final “real” você ficará um pouco decepcionada.

Sobre o filme:


     O filme do livro feito em 1989, recebendo o titulo de “O Cemitério Maldito”. Como o próprio Stephen king foi o roteirista do filme ele ficou muito parecido com o livro.
     Adorei o filme quase da mesma forma que adorei o livro. O único ponto que eu achei negativo foi que a esposa de Jud Crandall não apareceu fora isso ele foi sensacional. Tenho certeza que quem leu o livro e assistiu ao filme achou muito fiel. Ao contrario do livro o final do filme não é aberto, então você subentende, pelo roteirista ter sido Stephen king (pelo menos eu subentendi) que esse era o final “real” que ficou omitido no livro
Já leu o livro?
Já assistiu ao filme?
O que achou?
............

2 comentários:

  1. Fiquei super interessada. Amei a resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Mais amigos falam que é muito bom vou ler pra ver (comentando para o sorteio)

    ResponderExcluir