Páginas

domingo, 17 de julho de 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs



O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES
http://www.livrariacultura.com.br
Autor: Ransom Riggs
Paginas: 335
Volume: 01
Serie/Trilogia: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Editora: LeYa

Sinopse:

     "Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País
de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas."

     Comprei esse livro dentre outros motivos devido ao filme que me chamou muita atenção. Esse livro era, pelo menos por mim desconhecido, e começou a ficar mais famoso esse ano devido ao filme que irá estrear esse ano(2016).

     O livro é maravilhoso. Ele tem uma linguagem perfeita, que da para você entender completamente a historia, diferentemente de alguns livros que como ele se passa no seculo XX, que tem uma linguagem bastante informal. O livro é coberto por fotografias reais, algumas um pouco modificadas para acompanhar a historia. Elas dão um toque tão real ao livro que me deixou impressionada. No final do livro tem a relação das fotos e das pessoas que a doaram para a construção do livro.

     O livro é sensacional. Eu esperava que ele fosse bom depois que eu ouvi as criticas sobre ele mas não sabia que ele seria tão bom. E o modo como o autor escreve junto com as fotos fazem dele um livro único. Eu particularmente não encontrei nenhum defeito no livro. As partes que devem ser mais detalhadas o autor detalha e as partes que não é realmente necessário que seja tão detalhada não é, o que deixa o livro leve e facilita a leitura. Se vocês encontrarem algo negativo no livro eu ficarei mais que feliz em lê-lo de novo e observa as criticas. Porque esse é um dos poucos livros que eu tenho certeza que eu leria novamente.

     O filme do orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares será lançado em setembro desse ano(2016) produzido por Tim Burton. Já dei uma olhada no trailer e fiquei desapontada com o filme. Para quem leu o livro e assistiu o trailer viu que houveram muitas mudanças começando com os poderes de Emma(uma das crianças peculiares) e a idade das crianças peculiares que tem em sua maioria uma idade menor que se imagina no livro e que se tira das fotos. O filme é da FoxFilm o que me desapontou mais ainda devido ao fracasso do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios que teve sua historia muito diferente do livro.

TRAILER:





Artigos relacionados:



COMPRE AGORA!


......

Nenhum comentário:

Postar um comentário